Cotidiano

Jovem é preso ao tentar entrar em cadeia com droga em creme dental

Da Redação ·
O delegado Gustavo Dante (esquerda) conduz o jovem infrator. Foto: Ivan Maldonado/Tribuna do Norte
O delegado Gustavo Dante (esquerda) conduz o jovem infrator. Foto: Ivan Maldonado/Tribuna do Norte

Anderson da Silva Oliveira, 18 anos, morador na cidade de Jardim Alegre, foi preso na quarta-feira (15/06) quando tentava levar entorpecentes a um detento na Cadeia Pública da 54ª Delegacia Regional de Policia (54ª DRP) de Ivaiporã.  A maconha estava em dois tubos de creme dental, e foi encontrado durante revista dos agentes de cadeia.

continua após publicidade

O delegado Gustavo Dante, disse que foram encontrados 36 invólucros de maconha com peso aproximado de 10 gramas. “Nós últimos tempos várias pessoas tem tentado burlar a revista dos mantimentos que é entregue aos presos. Mas, temos intensificado o serviço de inteligência e consequentemente as vistorias. Com isso, temos tido êxito”, relata Dante.  

Dante relatou ainda que a droga seria entregue para o interno Wallison Gonçalves de Souza. Ele responderá pelo crime de associação ao tráfico. Já Anderson irá responder pelo crime de tráfico de drogas. “A pena para o crime de tráfico de drogas é de 5 a 15 anos. Devido a ser primário ele deve pegar a pena inicial”, assinala Dante.

continua após publicidade

FLAGRANTES: Nos últimos dois meses três mulheres foram detidas na fila de visitas da Cadeia Pública de Ivaiporã, elas tentaram entrar na carceragem com drogas escondidas na vagina. Um motorista de taxi também acabou sendo preso quando tentava passar maconha escondida em um rodo de limpeza. “A criatividade aumentou depois que dificultamos a entrada das drogas que eram arremessadas pelo solário. Dificultando de um lado eles tentam entrar de outra forma”, completa Dante.