Cotidiano

Homem é preso por estuprar menina de 12 anos

Da Redação ·

Um rapaz de 20 anos foi preso na segunda-feira (13) em Apucarana, após ser flagrado estuprando uma menina de 12 anos. A Polícia Militar (PM) de Apucarana foi acionada pelos pais da vítima, que flagraram o ato e conseguiram conter o jovem até a chegada da equipe. 

continua após publicidade

Já na residência, o pai da menina contou que ao chegar em casa encontrou o rapaz violentando sua filha. Em um primeiro momento, movido pela raiva, ele teria pegado uma faca e tentado ferir o jovem, que conseguiu fugir.

Mais tarde, o rapaz retornou a residência da família alegando que mantinha "um relacionamento" com a menina já há alguns meses. Indagada, a vítima afirmou que o conheceu na internet e que de fato estava mantendo contato há um certo tempo. Segundo a polícia, ma menina teria confirmado que o ato foi consentido por ela.

continua após publicidade

Mesmo diante do depoimento da menina, o rapaz foi preso por estupro de vulnerável, uma vez que, manter conjunção carnal com menores de 14 anos configura crime. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e submetida a exames, tratamento preventivo e a exame físico pelo médico de plantão, que constatou não haver lesões de violência em seu corpo. 

Ela ainda deverá ser encaminhada para o diagnóstico de conjunção carnal que é realizado pelo Instituto Médico Legal (IML).