Cotidiano

Cooperativa Sicredi lança novo layout para unidades de atendimento  

Da Redação ·

Duas novas instalações do Sicredi, em São Paulo e Crissiumal, no Rio Grande do Sul, apresentaram a nova identidade visual em âmbito nacional e regional. A instituição financeira cooperativa, que conta com mais de 3,2 milhões de associados, lançará oficialmente o novo layout em 2017, quando as mais de mil e quinhentas unidades de atendimento espalhadas por todo o Brasil terão a nova logomarca.  

continua após publicidade

Segundo Agnaldo Esteves, presidente do Sicredi Agroempresarial, a estratégia principal foi reposicionar a cooperativa com foco na presença nacional. “Essa nova marca vem mais moderna e arrojada, acompanhando a evolução da instituição. Queremos que os cooperados e a comunidade saibam dessas mudanças”, explica.  Em relação às agências inauguradas com o novo layout, o presidente diz que a mudança será gradativa. “Não compensaria inaugurar uma nova unidade com o logo antigo. 

Em seis meses começaremos as mudanças. O custo para trocar todas os logos antigos é elevadíssimo. Por isso, terá que ser feito aos poucos”, reforça.  Agnaldo também destacou o convite para participar do Conselho Sicredi, em Porto Alegre, representando o Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, no conselho fiscal.  “Em 30 anos é a primeira vez que a diretoria local é convidada para participar do conselho. É um momento histórico e credito isso a toda a equipe e aos cooperados”, ressalta. O mandato de Esteves no conselho é de dois anos.