MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Policiais do Paraná tem acesso a bancos de fotos de criminosos

Para auxiliar os policiais paranaenses e facilitar a captura de criminosos, em especial os reincidentes, foi lançado um banco de imagens comparativo, cujos dados incluem quase 80 mil fotos de pessoas com ficha policial ou no Departamento de Execução Penal

Da Redação

·
Imagem ilustrativa, que demonstra o funcionamento do programa (Foto: Divulgação/SESP)
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem ilustrativa, que demonstra o funcionamento do programa (Foto: Divulgação/SESP)
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.06.2016, 15:52:00 Editado em 13.06.2016, 16:51:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para auxiliar os policiais paranaenses e facilitar a captura de criminosos, em especial os reincidentes, foi lançado um banco de imagens comparativo, cujos dados incluem quase 80 mil fotos de pessoas com ficha policial ou no Departamento de Execução Penal (Depen) do Paraná. 

continua após publicidade

O programa foi desenvolvido por uma empresa curitibana e é utilizado desde janeiro deste ano. O projeto atende a Divisão de Crimes Contra o Patrimônio e suas subdivisões. O processo de identificação é minucioso e demorado. Para montar um perfil, leva-se de duas até quatro horas. De acordo  com o investigador, Fábio Belem, a área mais importante para a identificação é o triângulo formado por olhos, boca e nariz. 

A investigadora Daiane Zanon Griesbach conta que, em geral, as vítimas guardam vários detalhes do rosto de criminosos. Devido ao aumento da tensão, mais sangue flui pelo cérebro, com isso as pessoas conseguem memorizar pormenores dos rostos dos bandidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Policiais do Paraná tem acesso a bancos de fotos de criminosos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!