Cotidiano

Paraná tem temperaturas abaixo de zero e promete mais frio para os próximos dias

Da Redação ·
Frente fria avança pelo estado neste final de semana. (Foto: Reprodução/arquivo)
Frente fria avança pelo estado neste final de semana. (Foto: Reprodução/arquivo)

O inverno ainda nem chegou, mas as temperaturas sentidas pelos paranaenses parecem-se com as da estação mais fria do ano. Os termômetros marcaram registros abaixo de zero graus em quatro cidades do estado durante a madrugada dessa quinta-feira (09). 

continua após publicidade

O distrito de Entre Rios, em Guarapuava, foi o que mais sofreu, chegando a -5,1ºC. General Carneiro vem em seguida marcando -5º. Já a cidade de Palmas atingiu -3,1ºC e Ponta Grossa -1,3ºC.

De acordo com o Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar) a frente fria deve continuar nos próximos dias em todo o estado, com previsão de geada em várias cidades, até domingo (11).

continua após publicidade

Guarapuava, que teve recorde de temperatura negativa deve manter os termômetros abaixo de zero. O Simepar aponta que as mínimas ficarão em torno de -3ºC, bem como a Cidade de General Carneiro, que também prevê temperaturas de -3ºC. A cidade de Palmas é outra que continua com registros baixos e mínimas de até -4ºC. Em Curitiba, os termômetros devem atingir -1ºC. E Foz do Iguaçu e Cascavel podem marcar 0ºC.

Já no norte do estado, as cidades de Apucarana, Londrina e Maringá não devem ter temperaturas negativas, porém, ainda assim o frio segue intenso. As mínimas serão de 3ºC na região.