Cotidiano

Polícia apreende carros de luxo e helicóptero usado por quadrilha de assaltantes

Da Redação ·
Polícia apreendeu carros de luxo e um helicóptero - Foto: Cristina Graeml/ RPC
Polícia apreendeu carros de luxo e um helicóptero - Foto: Cristina Graeml/ RPC

A Polícia Civil do Paraná investiga um grupo criminoso especializado em roubos de cargas. Nesta sexta-feira (03/06), uma operação foi desencadeada para cumprir 11 mandados de prisão temporária em Curitiba contra os suspeitos identificados na investigação. Segundo a polícia, vários bens foram apreendidos entre eles carros de luxo e até um helicóptero.

continua após publicidade

De acordo com a polícia, até as 12 horas desta sexta, dez veículos de alto valor tinham sido apreendidos, entre eles marcas como Jeep/Renegade Sport, Lamborghin, Audi, Dodge e Porsche. Um suspeito de liderar a quadrilha, segundo a polícia, já foi detido. 

MANDADOS: O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que coordena a operação, deve cumprir ainda cinco mandados de condução coercitiva – quando a pessoa é levada para prestar depoimento – e 13 mandados de busca e apreensão. 

continua após publicidade

INVESTIGAÇÃO: A quadrilha passou a ser investigada em janeiro deste ano, após roubo de uma carga de pneus na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a polícia, o judiciário decretou o bloqueio de bens de oito suspeitos. Além de roubo de cargas o grupo também pode responder por receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, dentre outros delitos.