Cotidiano

Capital paranaense registra quase 500 casos confirmados de dengue

Da Redação ·
Por outro lado, oito bairros de Curitiba não apresentaram registro da doença - Foto: Divulgação
Por outro lado, oito bairros de Curitiba não apresentaram registro da doença - Foto: Divulgação

Boletim divulgado pela Prefeitura de Curitiba (PR), nesta quinta-feira (02/06), aponta 488 casos confirmados de dengue. Segundo o relatório os bairros que mais tiveram casos confirmados foram Cidade Industrial, Sítio Cercado, Boqueirão, Uberaba e Cajuru.

continua após publicidade

O balanço geral aponta 5.486 casos notificados, 488 confirmados – sendo 23 autóctones – e duas mortes. Em cada um destes bairros líderes, o número de casos variou entre 26 e 37. A maioria das pessoas que pegou dengue na cidade, de acordo com a administração municipal, tinha entre 20 e 29 anos. O levantamento também mostra que oito bairros da capital paranaense não apresentaram rastro da doença.   

PREVENÇÃO - A prefeitura informou que até o momento gastou R$ 7,8 milhões em ação para prevenção e tratamento da dengue. 

continua após publicidade

Quanto à zika, a cidade registrou 38 casos, sendo que 30 importados e oito adquiridos na cidade.

PARANÁ - Novo boletim divulgado terça-feira (31/05) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná, aponta que foram registrados 18 novos casos de pessoas que contraíram Zika Vírus no estado desde a semana passada. Já foram confirmadas 314 ocorrências da doença no Paraná no total, desde o início da atual janela epidemiológica.

DENGUE - Os registros de casos de dengue também cresceram. São 1.197 casos da doença a mais do que na semana passada, somando 49.301 ocorrências. Mais três municípios estão em situação de epidemia. No Paraná, Céu Azul, Atalaia e Maripá agora integram a lista dos 77 municípios epidêmicos no Estado. 

continua após publicidade

Outras duas mortes foram causadas pela dengue e agora chega a 57 o número de mortos no estado. Uma ocorreu em Ivaiporã (no Vale do Ivaí, norte do Paraná) e a outra em Paranaguá (litoral do Estado).

CHIKUNGUNYA  - A Sesa registrou ainda mais quatro casos de febre Chikungunya no Paraná, totalizando 72 casos da doença desde agosto do ano passado, quando teve o início o período correspondente a atual "janela epidemiológica".