Cotidiano

Estudante tem calça cortada em ônibus durante assédio 

Da Redação ·
Estudante mostra corte na calça feito pelo
Estudante mostra corte na calça feito pelo

Mais uma situação constrangedora foi registrada nesta segunda-feira (30) dentro de um ônibus em Curitiba. Desta vez a vítima foi uma estudante de 18 anos, que ia para o colégio quando teve a calça cortada nas nádegas por um homem, que de acordo com ela, é conhecido como "o maníaco do ônibus", que conseguiu fugir. Ela acrescentou à polícia que em agosto de 2015 passou pelo mesmo tipo de constrangimento. 

Na ocasião, após denúncia, o autor do abuso acabou detido, preencheu um termo circunstanciado e foi liberado. Conforme a Polícia Civil, ele não foi preso em flagrante por falta de provas.

CAMPANHA
Em novembro de 2014, a Prefeitura de Curitiba lançou uma campanha "Busão sem abuso" para tentar diminuir o índice de abusos sexuais contra mulheres nos ônibus do transporte coletivo.

Segundo a Guarda Municipal de Curitiba, em 2015, foram registradas 81 ocorrências de assédio sexual dentro de ônibus de várias linhas da capital.

No total, dez homens foram detidos pela polícia. Neste ano, desde janeiro, já foram registradas 28 ocorrências do gênero e sete suspeitos acabaram abordados pela polícia e levados para a delegacia.

continua após publicidade