MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Em defesa do Orgulho Transgênero, Parada Gay de SP agita Paulista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A 20ª Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo (29), interdita algumas avenidas e ruas na região central de São Paulo. Com o "Lei de Identidade de Gênero Já - Todos Juntos contra a Transfobia", a concentração aconte

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.05.2016, 10:46:15 Editado em 30.05.2016, 09:30:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A 20ª Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo (29), interdita algumas avenidas e ruas na região central de São Paulo.

continua após publicidade

Com o "Lei de Identidade de Gênero Já - Todos Juntos contra a Transfobia", a concentração acontece desde as 10h em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista. Porém, antes mesmo desse horário, as pessoas já se aglomeravam para acompanhar a maior parada gay do mundo.

Nesta edição de aniversário, as bandeiras coloridas darão espaço ao rosa, azul e branco -tons da Bandeira do Orgulho Transgênero. É sobre o segmento T (transexuais, travestis e transgêneros) que a Parada decidiu jogar luz este ano.

continua após publicidade

"O preconceito está em todos os grupos, mas esta é a ponta mais frágil da comunidade", afirma Fernando Quaresma, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Cerca de 17 trios elétricos vão seguir pela Paulista a partir do meio-dia, passando pela rua da Consolação até chegar à praça Roosvelt, onde acontecerá o Show de Encerramento da manifestação do orgulho LGBT, a partir das 18h. O último trio elétrico sairá da Paulista às 16h.

No Vale do Anhangabaú foi montado um palco para apresentações musicais, como MC Tati Zaqui, DJs, performers e drag queens, capitaneadas por Sylvetti Montilla. O show acontece das 16h às 22h.

Com as interdições em diversas vias do centro da cidade, a SPTrans modificou os trajetos de 57 linhas de ônibus, das 10h às 21h30. Para saber quais linhas terão seus trajetos modificados, acesse o site da SPTrans.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Em defesa do Orgulho Transgênero, Parada Gay de SP agita Paulista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!