Cotidiano

​Falta de dinheiro faz prefeito cancelar festa do aniversário de cidade no PR

Da Redação ·
Festa dos 61 anos de emancipação poítica de Umuarama (noroeste do Paraná) foi cancelada por falta de dinheiro - Foto - Divulgação
Festa dos 61 anos de emancipação poítica de Umuarama (noroeste do Paraná) foi cancelada por falta de dinheiro - Foto - Divulgação

A prefeitura do município de Umuarama, na região Noroeste do Paraná, não vai patrocinar festa para comemorar o aniversário de 61 anos de emancipação política do município em razão da atual crise econômica. A decisão foi confirmada pelo prefeito Moacir Silva, em reunião com o secretariado municipal.

continua após publicidade

"Estamos vivendo um momento complicado e de muitas dificuldades para todas as prefeituras brasileiras. Com uma situação econômica tão abalada por conta do cenário político nacional, seria um contrassenso investirmos em uma programação onerosa", argumentou.

De acordo com o prefeito, a vontade era de realizar uma grande festa, no entanto, ele defende que seria uma irresponsabilidade. “É claro que gostaríamos de oferecer um aniversário com tudo o que a cidade e os seus habitantes têm direito, mas acredito que todos estão sensibilizados com a atual conjuntura e vão entender nosso posicionamento", declarou.

continua após publicidade

Silva corre o risco de não conseguir fechar as contas neste último ano de mandato e terminar 2016 com um déficit de aproximadamente R$ 23 milhões nos cofres do município.

HASTEAMENTO DE BANDEIRAS E MISSA
Como comemoração, foi programado apenas o hasteamento oficial das bandeiras, que ocorre tradicionalmente no dia 26 de junho. A Paróquia Perpétuo Socorro realizará na mesma data, à noite, uma missa em ação de graças pelo aniversário.

O Festival de Música de Umuarama e o encontro de corais foram suspensos