Cotidiano

Inscrições para segundo semestre serão abertas no dia sete de junho

Da Redação ·
Inscrições para o segundo semestre do ProUni serão abertas no dia sete de junho (Arquivo)
Inscrições para o segundo semestre do ProUni serão abertas no dia sete de junho (Arquivo)

Serão abertas no dia sete de junho, as inscrições para as vagas do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no site oficial do ProUni e estarão abertas até as 23h59min do dia dez de junho. 

continua após publicidade

Estarão aptos a inscrever-se estudantes brasileiros, que não possuam diploma de ensino superior e tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015, que não tenham zerado a nota da Redação e tenham obtido pontuação geral superior a 450. 

Tambem é preciso que o estudante atenda a pelo menos um dos seguintes requisitos: ter cursado o ensino médio em colégio da rede pública, integral ou parcialmente, ou sob a condição de bolsista integral em colégio particular; possuir alguma deficiência; ser professor da rede pública da educação básica integrando o quadro de funcionários permanentes de uma instituição. 

continua após publicidade

Concorre as bolsas integrais, candidatos cuja renda familiar per capita não ultrapassar um salário mínimo e meio. Entre este valor e três salários mínimos per capita, o estudante concorre a bolsas parciais. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 de junho e a segunda chamada no dia 27 do mesmo mês. Estudantes que não forem selecionados tem de oito a onze de julho para entrar na lista de espera.