Cotidiano

​Prazo para MST desocupar fazenda no Paraná termina nesta sexta à tarde

Da Redação ·
Barracos já foram desmontados na Fazenda Santa Maria, em Santa Terezinha de Itaipu - Foto: Divulgação
Barracos já foram desmontados na Fazenda Santa Maria, em Santa Terezinha de Itaipu - Foto: Divulgação

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) tem até o final da tarde desta sexta-feira (20) para desocupar a Fazenda Santa Maria, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná. Até o início da tarde alguns sem terra ainda permaneciam no imóvel rural, que é de propriedade de investigados na Operação Lava Jato. Dezenas de protestos foram realizados pelo MST na tentativa de evitar a desocupação.

A Polícia Militar ainda mantém monitoramento na Fazenda Santa Maria, apenas observando entrada e a saída dos integrantes do MST. Alguns membros do movimento vão para outro acampamento do MST na região.

PREJUÍZOS
Um amigo dos arrendatários esteve na propriedade rural, e afirmou que houve danos causados pelos sem terra. Segundo ele, os veículos destruídos na tentativa de reintegração na quarta-feira (18) manhã eram de propriedade da fazenda. O valor com os prejuízos causados pelos sem terra ainda não foi totalizado.

continua após publicidade

A Polícia Militar ainda mantém monitoramento na Fazenda Santa Maria, apenas observando entrada e a saída dos integrantes do MST - Foto: Divulgação