Cotidiano

Jovem é detido no Paraná com  esteroides anabolizantes

Da Redação ·
Jovem acabou com esteroides anabolizantes na BR-277 -  (Foto: BPFron)
Jovem acabou com esteroides anabolizantes na BR-277 - (Foto: BPFron)

Na noite de ontem (16) o BPFron, Batalhão de Polícia Militar de Fronteira do Paraná, deteve um rapaz que trazia uma mochila carregada com esteroides anabolizantes. O jovem  estava dentro de um ônibus que saiu de Assunção com destino a São Paulo.

Quando estava na BR-277, próximo a São Miguel do Iguaçu (região Oeste do Estado), o coletivo foi abordado pela BPFron como parte da Operação Muralha.

continua após publicidade

Ao ser questionado pelos policias, o jovem afirmou ser o dono dos anabolizantes. Os remédios foram apreendidos e o rapaz encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. 

O QUE SÃO
Os esteroides anabolizantes são substâncias sintéticas - criadas em laboratório - que imitam o hormônio masculino testosterona.

Existem vários tipos de "bombas" que podem ser ingeridas ou injetadas no corpo de quem quer acelerar os resultados da malhação, aumentando a massa muscular rapidamente.

Ao cair na corrente sanguínea, os esteroides se espalham por todos os órgãos e tecidos do corpo. Nas células que compõem os músculos ocorre muita retenção de líquidos e, consequentemente, o inchaço da musculatura.