Cotidiano

Chuva forte precede queda acentuada de temperatura 

Da Redação ·
Apucaranenses não abriram mão dos casacos nesta segunda-feira (16) - Foto: Sérgio Rodrigo
Apucaranenses não abriram mão dos casacos nesta segunda-feira (16) - Foto: Sérgio Rodrigo

Meteorologistas do Instituto Simepar adiantaram que a chuva intensa registrada na madrugada desta segunda-feira (16) no Paraná antecede uma queda brusca de temperatura, já na noite de hoje e na terça-feira (16). Conforme o Simepar, na madrugada desta segunda os ventos chegaram a 70 km/h na região de Curitiba.

Ocorreram quedas de árvores em diversos bairros, mas o estrago maior aconteceu no Água Verde, Portão, centro, Batel e Bigorrilho. As chuvas se concentraram entre a meia-noite e as 4 horas, com falta de energia elétrica em algumas regiões da Capital do Paraná. A temperatura deve cair para 4ºC em Curitiba nos próximos dias.

MUDANÇA RÁPIDA
Os meteorologistas explicam que as condições atmosféricas mudaram rapidamente entre a noite de ontem e a madrugada desta segunda-feira devido ao deslocamento de uma intensa frente fria. Associada a frente foram registrados vários temporais nas diversas regiões do estado do Paraná. 

Os temporais provocaram pancadas de chuvas com grande incidência de descargas atmosféricas e rajadas de vento fortes. Para as próximas horas o tempo no estado do Paraná já não apresenta mais condições para ocorrência de temporais.

FRIO - O Instituto Simepar reitera que o frio retorna com força total ao Paraná já a partir do anoitecer desta segunda-feira e madrugada de terça-feira


NORTE DO ESTADO
Em Apucarana e outros municípios da região norte do Paraná a temperatura máxima nesta segunda-feira (16) não deve passar dos 24ºC e a mínima deve ser de 15ºC. Já na terça e quarta-feira (18) a mínima na região está prevista em 9º C e máxima chega aos 22ºC.

continua após publicidade