MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Índio idoso morre após ser atropelado por trem no Paraná

Um índio idoso, da Aldeia de Queimados, no município de Ortigueira, na região centro sul do Paraná, morreu após ser atropelado por um trem da companhia América Latina Logística (ALL) na madrugada deste domingo (15).O maquinista relatou à Polícia Civil que

Da Redação

·
Recomendação da ALL: ao se aproximar da ferrovia, pare, olhe e escute e só depois siga em frente - Foto: site da ALL
Icone Camera Foto por Reprodução
Recomendação da ALL: ao se aproximar da ferrovia, pare, olhe e escute e só depois siga em frente - Foto: site da ALL
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2016, 10:54:00 Editado em 27.04.2020, 19:50:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um índio idoso, da Aldeia de Queimados, no município de Ortigueira, na região centro sul do Paraná, morreu após ser atropelado por um trem da companhia América Latina Logística (ALL) na madrugada deste domingo (15).

O maquinista relatou à Polícia Civil que o trem trafegava pela região quando ele percebeu que um vagão bateu em alguma coisa na linha, mas quando trem parou, o indígena já estava morto.

.O corpo do índio idoso, que não portava documentos pessoais, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

AÇÕES PREVENTIVAS
A Companhia América Latina Logística (ALL), maior operadora com base ferroviária da América Latina, informa que promove frequentemente ações preventivas em cinco estados onde a empresa opera, para orientar e conscientizar motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários ao atravessar a linha férrea.

LEI DE TRÂNSITO

De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, e transpô-la sem parar é infração gravíssima, sujeita à perda de sete pontos na carteira.A multa para esta infração é de 175,84 UFIRs (R$ 186,39). Isso porque o trem, ao contrário dos demais veículos, precisa de mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.


DICAS DE SEGURANÇA

:- Ao se aproximar da ferrovia, pare, olhe e escute e só depois siga em frente;

- Ao ouvir o apito do trem, fique atento, pois este é o sinal de que ele está se aproximando;

- A linha férrea é sempre preferencial. Não parar antes de cruzá-la é infração sujeita a perda de 7 pontos na carteira de habilitação e multa de 180 UFIRs;

- Nunca estacione perto da linha férrea e nem aguarde a passagem do trem muito próximo ao trilho;

- Jamais dirija sob efeito de álcool ou drogas;

- Redobre a atenção em caso de neblina ou vidros embaçados;- Não permita que seus filhos brinquem ou caminhem sobre os trilhos;

- A prática do surf ferroviário é proibida e pode levar à morte. Denuncie se identificar pessoas clandestinas nos vagões.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Índio idoso morre após ser atropelado por trem no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!