Cotidiano

Cidade Maia perdida? Talvez não

Da Redação ·
Adolescente canadense afirmou ter descoberto uma antiga cidade maia no meio de uma região desabitada do México:  THE CANADIAN PRESS/HO-Canadian Space Agency
Adolescente canadense afirmou ter descoberto uma antiga cidade maia no meio de uma região desabitada do México: THE CANADIAN PRESS/HO-Canadian Space Agency

Um adolescente canadense afirmou ter descoberto uma antiga cidade Maia no meio de uma região desabitada do México, embora alguns cientistas acreditem se tratar de um campo usado para cultivo de vegetais.

Conforme o Toronto Sun, o jovem William Gadoury, de 15 anos, de Montreal, ganhou fama nessa semana com a tese de que os Maias construíram suas cidades alinhadas a constelações, o que significariaria que há uma cidade perdida em uma área do México.

A região não foi visitada desde que o jovem formulou sua teoria. O menino e seus apoiadores afirmam que uma base de pirâmide maia pode ser observada em imagens de satélite do local, embora a oposição alegue se tratar de um campo de milho não cultivado.

Geoffey Braswell, especialista da Universidade de San Diego, o qual já visitou a referida região anteriormente, acredita que Gadoury encontrou uma plantação de maconha. Entretanto, ele encoraja o jovem a continuar se esforçando, e deseja que ele estude na Universidade de San Diego.

continua após publicidade