MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Gaeco de Londrina realiza quinta etapa da Operação Publicano 

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, realiza na manhã desta quinta-feira (12) a quinta fase da Operação Publicano. De acordo com o Gaeco, foram expedidos quatro mandados de prisão preventiv

Da Redação

·
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, realiza hoje a quinta etapa da Operação Publicano- Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, realiza hoje a quinta etapa da Operação Publicano- Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2016, 09:39:00 Editado em 27.04.2020, 19:50:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, realiza na manhã desta quinta-feira (12) a quinta fase da Operação Publicano

De acordo com o Gaeco, foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e 20 de condução coercitiva. Um dos mandados de prisão é contra o auditor Luiz Antônio de Souza. Ele foi o delator principal da operação, mas o acordo de delação premiada perdeu a validade por ter mentido à Justiça e por supostamente continuar praticando crimes mesmo estando preso. 

Os mandados abrangem dez cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Assaí, Joaquim Távora, Siqueira Campos, Quatiguá (todas no Paraná), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Fartura e Barão de Antonina (ambas no estado de São Paulo).

Além do ex-auditor Luiz Antonio de Souza, foram presos a mulher e a irmã dele, além de um empresário de Quatiguá, no norte pioneiro.

Um dos objetivos da operação é obter informações que teriam sido omitidas no termo de delação premiada apresentado por Luiz Antonio de Souza.

continua após publicidade


Agora o Gaeco apura o envolvimento de empresários, laranjas e autoridades envolvidos em cobrança de propinas na Receita Estadual do Paraná.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Gaeco de Londrina realiza quinta etapa da Operação Publicano "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!