Cotidiano

Festa das Flores prossegue neste domingo em Jardim Alegre (PR)

Da Redação ·
Orquídea - beleza e oportunidade de negócio - Foto: Ivan Maldonado
Orquídea - beleza e oportunidade de negócio - Foto: Ivan Maldonado

Produtores de orquídeas de Jardim Alegre, na região do Vale do Ivaí (norte do Paraná) continuam neste domingo (8) a expor mais de 4000 espécies em mais uma edição anual da Festa das Flores. O evento, já tradiional, acontece Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rocio e começou na sexta-feira (6) e encerra no domingo às 21 horas. A feira é uma realização da Associação dos Orquidicultores e Floricultores (Assoflor).  A festa tem ainda a feira dos artesãos com a exposição e venda de produtos da agricultura familiar.

Segundo o presidente da Assoflor, Carlos Alberto Azevedo, o cultivo de orquídeas é um ramo de negócio que tem crescido e ganhado espaço no mercado e se mostra uma alternativa lucrativa

O comerciante Farley Figueira Bueno que tem como atividade o ramo de supermercados e que nas horas vagas se dedica a produção de orquídeas será um dos expositores da festa, ele tem em seu orquidário cerca de 300 plantas. Para ele a orquídea é uma atividade que premia o esforço do produtor.

continua após publicidade

Foto: Ivan Maldonado


“Além de ser uma terapia é uma excelente oportunidade de negócio. As orquídeas podem gerar retorno como qualquer outro setor, talvez até melhor, pois o risco de perda é muito menor”, considera Bueno.

PREÇOS
A Festa das Flores de Jardim Alegre expõe cerca de 35 espécies da época, tais como, cattleya, denphal, oncidium e vandas com preços que variam de R$ 15 a R$ 300.

continua após publicidade

Foto: Ivan Maldonado

continua após publicidade




ORQUÍDEAS NO DIA DAS MÃES

O presidente da Assoflor , Carlos Alberto Azevedo explica ainda que o evento é um complemento das festividades do aniversário da cidade. “O data coincide também com o dia das mães, uma data para se presentear. Com isso, criamos oportunidade de vendas para os nossos produtores”.  Além das orquídeas a festa tem ainda a opção de artigos para presentes da feira de artesanatos.