Cotidiano

Norte do Paraná: Crianças de nove e seis anos contraem Gripe A

Da Redação ·
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução/arquivo)
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução/arquivo)

Norte do Paraná: Crianças de nove e seis anos anos contraem H1N1Boletim divulgado na sexta-feira (6) pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) do Paraná nesta semana confirmou que uma criança de 9 anos, residente em Rolândia (norte do Paraná), e outra de seis, moradora em Apucarana, contraíram o vírus H1N. As duas foram encaminhadas a hospitais, onde exames detectaram a doença. As duas crianças foram medicadas com tamiflu, são monitoradas e passa bem.

DUAS MORTES CONFIRMADAS EM APUCARANA
A SESA confirmou ainda na sexta-feira que duas pessoas morreram em Apucarana (norte do Estado), vítimas da Gripe Influenza, de acordo com laudos divulgados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).As vítimas são uma mulher de 57 anos, que morreu no dia 18 de abril, e uma de 28 anos, que morreu em 11 de abril. Os exames realizados pelo Lacen também descartaram dez casos suspeitos, restando ainda nove a serem divulgados.

SINTOMAS

Os sintomas do H1N1 são similares aos de outras gripes, como febre alta, tosse, dificuldade para respirar, dor muscular e de cabeça.O Ministério da Saúde recomenda que todos evitem locais com aglomeração de pessoas para diminuir o risco de contaminação, mas a principal forma de transmissão do vírus H1N1  é pelo contato com superfícies contaminadas.

continua após publicidade