Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    ​Morcegos de orelhas grandes podem servir de base para o design de drones

    Cientistas acreditam que os Plecotus auritus, com seu corpo de excêntrico design aerodinâmico, darão origem a drones que usarão mecanismos de voo similares no futuro - Foto - Anders Hedenström
    Foto por Reprodução
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em 04.05.2016, 21:12:00 Editado em 27.04.2020, 19:50:48
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Lund, na Suécia, acredita que morcegos da espécie Plecotus auritus poderão servir de inspiração para o design de drones, após pesquisa feita com os mamíferos.

    Conforme publicação no site Gizmag, um grupo de morcegos da espécie foi colocado em um túnel de vento preenchido com uma fina camada de fumaça, juntamente com uma porção de comida.

    Ao analisarem o voo dos animais, os pesquisadores descobriram que as grandes orelhas da espécie auxiliam no movimento de ascensão dos morcegos, e não apenas para auxiliar os animais a se orientarem, como antes se pensava.

    Os cientistas acreditam que os Plecotus auritus, com seu corpo de excêntrico design aerodinâmico, darão origem a drones que usarão mecanismos de voo similares no futuro.

    O trabalho dos pesquisadores foi publicado na revista científica Scientific Reports.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "​Morcegos de orelhas grandes podem servir de base para o design de drones"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.