Cotidiano

Paraná supera 40 mil casos de dengue

Da Redação ·
Boletim sobre a situação da dengue no Paraná indica confirmação de mais de 40 mil casos e 42 mortes - Foto: N.Com/Divulgação
Boletim sobre a situação da dengue no Paraná indica confirmação de mais de 40 mil casos e 42 mortes - Foto: N.Com/Divulgação

O Paraná superou a marca dos 40 mil casos confirmados de dengue no Estado. São 40.470 situações confirmadas. Já na semana passada haviam sido registrados 38.470 casos da doença. No total, 306 municípios já tiveram pelo menos um caso confirmado da doença desde agosto do ano passado, quando teve início da atual janela epidemiológica, e 65 já atingiram índice de epidemia de dengue.

Desde agosto de 2015 até agora, 42 mortes provocadas pela doença foram confirmadas no Paraná.O município com mais casos da doença é Paranaguá, no Litoral, com 14.256 ocorrências; e possui o maior número de mortes causadas pela doença, com 24 óbitos. Em segundo lugar está Foz do Iguaçu, com 6.884 casos confirmados e 11 óbitos.

ZIKA E CHIKUNGUNYA

O Paraná registrou  ainda crescimento no número de casos confirmados em relação ao Zika Vírus e à Febre Chikungunya. São 273 ocorrências de Zika Vírus, dez a mais do que na semana passada. Já a Febre Chikungunya conta com dois novos registros no estado, totalizando 58 casos no total.

continua após publicidade