Cotidiano

Curitiba tem paisagem de cartão postal com a geada

Da Redação ·
​A geada que se formou em diversos lugares da Capital do Paraná neste domingo - Foto: Colaboração / Everson Mizga)
​A geada que se formou em diversos lugares da Capital do Paraná neste domingo - Foto: Colaboração / Everson Mizga)

A geada que se formou em diversos lugares da Capital do Paraná neste domingo (1)  e o céu límpido e com um azul diferenciado deixou a paisagem de Curitiba ainda mais exuberante. Tudo estava favorável para a formação da camada de gelo: temperaturas baixas, ausência de nuvens e vento fraco.

Em Curitiba, os termômetros registraram 2,7ºC por volta das 4 horas da manhã, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, que confirmou este domingo como o dia mais frio do ano até agora no Paraná. 

Na Região Metropolitana de Curitiba, as temperaturas mais baixas foram registradas na Lapa (-0,2ºC) e Fazenda Rio Grande (-0,1ºC). Um morador de rua morreu de frio em Campo Largo e dois em Cascavel (oeste do Estado). A máxima para hoje não deve ultrapassar os 18ºC.

TEMPERATURA MAIS BAIXA: - 2,2ºC  
Em General Carneiro, na região centro-sul do Sul do Paraná, a temperatura chegou a -2,2ºC durante a madrugada. Esta foi a temperatura mais baixa registrada no Paraná na madrugada deste domingo.

NORTE DO ESTADO
Em Apucarana, Londrina e Maringá, na região norte do Paraná as temperaturas máximas não devem passar dos 23 ºC neste domingo (1), mesmo com dia ensolarado.

SEGUNDA-FEIRA
A massa de ar frio se consolida sobre o sul do Brasil, com centro localizado na região central de Santa Catarina, deixando a temperatura muito baixa no centro-sul do Paraná. Mesmo no período da tarde a temperatura fica baixa no centro-sul e no leste do PR e de SC.

“Nesta segunda-feira (2), as temperaturas começam a aumentar um pouco, mas não de maneira significativa. Em Curitiba, a mínima deve ficar em torno de 5ºC, com máxima de 20ºC. Nos próximos dias, as temperaturas ficam mais amenas, mas sem aquele calor intenso do mês de abril”, detalhou o meteorologista do Simepar Reinaldo Kneib.

continua após publicidade