Cotidiano

​Quadrilha especializada em furto de máquinas é presa, no PR

Da Redação ·
Em apenas dois meses de investigação, grupo furtou duas retroescavadeiras - Foto: Polícia Civil
Em apenas dois meses de investigação, grupo furtou duas retroescavadeiras - Foto: Polícia Civil

O Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Medianeira, região oeste do Paraná, desmantelou uma quadrilha suspeita de furtar máquinas pesadas na região oeste do Estado. Durante os dois meses de investigações, a quadrilha furtou duas retroescavadeiras em uma única empresa de terraplanagem localizada em Corbélia, região oeste, o que colaborou para a identificação dos suspeitos.

continua após publicidade

A partir deste furto, iniciou-se uma ação conjunta, comandada pelo delegado-titular da Delegacia de Medianeira, Denis Zortea, que contou com o apoio de policiais civis de Foz do Iguaçu, Medianeira, Cascavel e Maringá, para identificar e prender os membros da quadrilha.Através de investigações, a polícia chegou até Adriano Teodoro dos Santos, 34 anos, funcionário da empresa de terraplanagem e suspeito de repassar as informações sobre as máquinas para a quadrilha. 

Com ele os policiais apreenderam um veículo Renault Clio, de placa AJK – 0718, dada como pagamento pela participação no furto.Em Foz do Iguaçu, policias apreenderam um veículo Corolla, de placa DSN – 3445, após concluírem, através de imagens de câmera de segurança da empresa, que o veículo fazia o papel de batedor durante o transporte das máquinas. 

continua após publicidade

O proprietário do veículo, Valmor Luiz Rocha Ressel, 43, é suspeito de ser um dos chefes e articulador da quadrilha. Ele foi preso na cidade de Céu Azul, região oeste, com um mandado de prisão preventiva e encaminhado para a delegacia de Medianeira. 

As máquinas retroescavadeiras furtadas em Corbélia foram recuperadas e apresentadas na delegacia da cidade, onde após a perícia serão colocadas à disposição do proprietário.As investigações continuam e a polícia trabalha para recuperar as demais máquinas furtadas, localizar os demais integrantes da quadrilha e possíveis receptadores das máquinas.