Cotidiano

Paraná já registra 38.470 casos de Dengue, 263 de Zika Vírus e 56 de Chikungunya

Da Redação ·
O número de confirmações de dengue no Paraná teve aumento de 4.420 casos em relação ao boletim divulgado na semana passada - Foto: AEN
O número de confirmações de dengue no Paraná teve aumento de 4.420 casos em relação ao boletim divulgado na semana passada - Foto: AEN

último boletim divulgado nesta terça-feira (26)  pela Secretaria da Saúde do Paraná aponta que o Estado já registrou 38.470 casos de dengue desde quando foi iniciada a atual  janela epidemiológica, em agosto de 2015.

O número de casos confirmados da doença no Paraná aumentou 4.420 em relação ao boletim divulgado na semana passada. Dos 399 municípios do Estado, 301 apresentam casos confirmados de dengue, 59 estão em situação de epidemia e 40 pessoas já morreram no Paraná em decorrência da enfermidade.  

Os municípios de Ivatuba, Mandaguaçu e Maringá entraram para a lista das 59 cidades em situação de epidemia de dengue. Mesmo com o aumento do número de casos, nenhuma nova morte foi causada pela doença na última semana.

AUMENTO DO ZIKA

O informe da Sesa confirma ainda que foram registrados 15 novos casos de Zika Vírus desde a semana passada, totalizando 263 ocorrências. O boletim detalha que mais dois municípios - Colorado, na região norte, e Nova Prata do Iguaçu, no sudoeste, entraram em situação de alerta de epidemia da doença.

CHIKUNGUNYA

O boletim também indica um aumento no número de casos da febre Chikungunya.  Agora, são 56 casos confirmados da doença no Paraná, seis a mais do que na semana passada.

continua após publicidade