Cotidiano

Carro abandonado pode ter sido usado por assassinos de vereador e seu pai

Da Redação ·
Carro abandonado pode ter sido usado em execução de vereador e seu pai em Ortigueira - (Foto: Maira Zimermann/Rede Massa)
Carro abandonado pode ter sido usado em execução de vereador e seu pai em Ortigueira - (Foto: Maira Zimermann/Rede Massa)

A Polícia Militar (PM) de Ortigueira, na região centro-norte do Paraná, confirmou neste domingo (24) que um homem a sede da corporação no município para informar que localizou um carro que pode ter sido usado pelos executores do vereador no segundo mandato e presidente da Câmara,  Rafael Ribeiro da Costa, e seu pai, Juarez da França Costa, conhecido em todo o Estado como 'Caboclinho'. Os dois foram assassinados com tiros de fuzis e arma calibre 12 na noite de 18 de abril, em uma suposta emboscada. Um motorista ficou ferido, mas passa bem.

O homem contou à polícia que foi até a estrada rural de Pontão para buscar umas varas de pescar quando viu um veículo Palio Adventure branco, abandonado e com uma das portas dianteira aberta.A Polícia Civil disse que características do automóvel são similares ao usado pelos autores do duplo homicídio. O Palio Adventure foi levado à delegacia de Ortigueira para perícia.  Nenhum suspeito de envolvimento na execução de pai e filho foi preso até o momento.

continua após publicidade

Vereador Rafael Ribeiro da Costa (foto) e seu pai Juarez da França Costa foram assassinados no início da noite de segunda-feira (18) - Foto:Divulgação


Os dois estavam em uma caminhonete Toyota Hilux quando foram vítimas de uma emboscada na estrada rural do Caeté. A caminhonete foi cravada com vários tiros de fuzil, e os dois morreram na hora.

DESMANCHE E PRISÃO
Caboclinho já havia sido preso por envolvimento em desmanche de veículos furtados ou roubados e a polícia não descarta a hipótese de o crime ter relação com algum tipo de acerto de contas.