MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Prefeito de Curitiba está com suspeita de gripe H1N1

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), está com suspeita de gripe H1N1. De acordo com a assessoria da prefeitura, ele começou a sentir sintomas de gripe na última quarta-feira (20), mas a doença piorou na noite de sexta (22). Após febre alta, Frue

Da Redação

·
 O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), está com suspeita de gripe H1N1 - Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Icone Camera Foto por Reprodução
O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), está com suspeita de gripe H1N1 - Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2016, 00:24:00 Editado em 27.04.2020, 19:51:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), está com suspeita de gripe H1N1. De acordo com a assessoria da prefeitura, ele começou a sentir sintomas de gripe na última quarta-feira (20), mas a doença piorou na noite de sexta (22). Após febre alta, Fruet procurou atendimento médico no sábado (23) e não foi descartada a possibilidade, ainda não confirmada, de o prefeito ter contraído a gripe H1N1. Fruet repousa em sua residência. Segundo a assessoria, o prefeito ainda não tomou a vacina da gripe em 2016.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde no dia 19 de abril, desde janeiro de 2016, o Paraná já registrou 103 casos de Influenza, dos quais 78 são de gripe A (H1N1). Segundo a SESA, cinco mortes já foram confirmadas pela doença no Estado.

continua após publicidade

VACINAÇÃO
A rede pública de saúde dá início na segunda-feira (25) a vacinação contra gripe, dirigida a crianças entre seis meses e menores de cinco anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães que tiveram filhos há menos de 45 dias (puérperas) e indígenas.

O objetivo é vacinar 80% desses públicos, aproximadamente 260 mil pessoas em Curitiba. Na capital, todas as 109 unidades básicas de saúde farão a vacinação até o dia 20 de maio, seguindo o horário de funcionamento de cada unidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Curitiba está com suspeita de gripe H1N1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!