Cotidiano

​Preso mais um participante do assalto ao Madero, em Curitiba

Da Redação ·
Patrick André dos Santos, de 20 anos, foi preso no bairro Cajuru - Foto: Polícia Civil/Divulgação
Patrick André dos Santos, de 20 anos, foi preso no bairro Cajuru - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prendeu nesta segunda-feira (18) mais um suspeito de participar do assalto ao restaurante Madero, no bairro Cabral, em Curitiba. O crime ocorreu na noite do dia 3 de abril quando quatro homens entraram no restaurante e roubaram o estabelecimento e os clientes.Dois dos quatro suspeitos do roubo estão presos, um foi morto durante uma troca de tiros com os policiais e o quarto já foi identificado pela polícia, que agora trabalha para prendê-lo.

continua após publicidade

Nesta segunda, Patrick André dos Santos, de 20 anos, foi preso no bairro Cajuru, em Curitiba. Ele já tem passagens pela polícia pelo crime de roubo. De acordo com as investigações, Santos é um dos três assaltantes que entraram no estabelecimento rendendo funcionários e clientes – o quarto ficou fora do restaurante dando cobertura para os comparsas.

“A partir da divulgação do retrato falado, passamos a receber várias informações, muitas da área de atuação desses bandidos. Já tínhamos o primeiro nome, que era Patrick, e conseguimos fazer a qualificação completa e localizá-lo. Foi feito o pedido de prisão preventiva e, nesta segunda-feira, as equipes da DFR efetuaram a prisão no bairro Cajuru”, explicou o delegado Pedro Felipe Cardoso de Andrade, que conduz o inquérito.

continua após publicidade

De acordo com a polícia, apesar de Santos negar o crime, não só o retrato falado bate com fisionomia do suspeito como também duas vítimas – sendo uma delas mantida como refém pelo assaltante – o reconheceram com 100% de certeza pela imagem voz e trejeitos.Uma quarta pessoa, responsável por dar cobertura à fuga, também já estaria identificado. 

“Acreditamos que até o fim de semana devemos concluir com 100% de êxito esse inquérito com o pedido de prisão preventiva dessa pessoa”, prevê o delegado.

delegado Pedro Felipe Cardoso de Andrade, que conduz o inquérito - Foto: Divulgação/Polícia Civil

continua após publicidade

OUTRO PRESO - No início deste mês, a polícia prendeu Patrick Struns, de 19 anos, que também participou do assalto ao Madero. Ele foi detido pelo crime de tráfico de drogas por policiais do 5.º Distrito Policial de Curitiba, no bairro Cajuru, e posteriormente reconhecido por clientes e funcionários do Madero como sendo um dos autores do roubo no restaurante e um quarto homem ainda não foi identificado pelos policiais.

Na casa de Struns, policiais encontraram 36 papelotes de cocaína, 57 buchas de crack, 450 gramas de maconha, um carregador com 15 munições de calibre 9 milímetros, duas balanças de precisão e determinada quantia em dinheiro. A arma passará por exame balístico para confrontar com as munições encontradas no restaurante.

JUSTIÇA – Os suspeitos serão indiciados por associação criminosa e roubo majorado, pelo uso de arma de fogo e estão à disposição da Justiça.