Cotidiano

​Homem é preso no PR com 205 kg de maconha em betoneira

Da Redação ·
Betoneira usada para esconder maconha estava na carroceria de um veículo VW Saveiro - Foto: Divulgação/PRF
Betoneira usada para esconder maconha estava na carroceria de um veículo VW Saveiro - Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a apreensão de 204,9 quilos de maconha neste sábado (16), após abordagem de automóvel utilitário na BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná. O tóxico estava escondido dentro de uma betoneira. O equipamento da construção civil com a droga dissimulada estava na carroceria de um veículo VW Saveiro.

O motorista do VW Saveiro, de 27 anos, que não teve a identidade revelada pela PRF. Ele desobedeceu uma ordem de parada e acelerou o utilitário tomando o sentido de Curitiba.

Após dez quilômetros de perseguição, o condutor do VW Saveiro desistiu de fugir e foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele disse aos patrulheiros da PRF que pegou veículo de um homem Foz do Iguaçu e que iria entregá-lo em Curitiba.

O motorista preso por tráfico de drogas, os mais de 200 kg de maconha e o veículo VW Saveiro foram levados à 14ª Subdivisão Policial (SDP), em Guarapuava, par os procedimentos legais.

PENAS
No Brasil, os acusados de tráfico de drogas pelo Ministério Público (MP) podem pegar penas que variam de cinco a 15 anos de prisão

continua após publicidade