MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Polícia do Paraná prende 2º sem terra ferido em confronto

A Polícia do Paraná confirmou nesta sexta-feira (15) que prendeu o segundo membro do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ferido durante confronto com a PM no dia 7 de abril em Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Estado. Ele recebeu alta hospit

Da Redação

·
As versões sobre confronto entre PMs e sem terra registrado em Quedas do Iguaçu são diferentes - Imagem: RPC/Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
As versões sobre confronto entre PMs e sem terra registrado em Quedas do Iguaçu são diferentes - Imagem: RPC/Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2016, 13:20:00 Editado em 27.04.2020, 19:51:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia do Paraná confirmou nesta sexta-feira (15) que prendeu o segundo membro do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ferido durante confronto com a PM no dia 7 de abril em Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Estado. Ele recebeu alta hospitalar na quinta-feira (14) e foi encaminhado para a carceragem da 15ª Subdivisão da Polícia Civil em Cascavel, no oeste o Paraná.

O primeiro sem-terra preso está em regime de prisão domiciliar em razão  de tratamento médico e é monitorado por uma tornozeleira eletrônica.Um depoimento dado por ele ainda no hospital foi anexado ao inquérito instaurado pela Polícia Civil com a finalidade de saber detalhes de como ocorreu a troca de tiros entre policiais militares e os sem terra. O confronto é investigado também pela PM e pela Polícia Federal.

VERSÕES DIFERENTES
As versões sobre o fato registrado em Quedas do Iguaçu são diferentes. O MST diz que os dois sem terra foram assassinados "pelas costas" e que ambos foram vítimas de uma suposta emboscada planejada por policiais militares e por seguranças contratados pela Araupel, empresa de reflorestamento que teve a propriedade invadida em 2014. 

Mas para a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), a troca de tiros aconteceu depois que dois policiais ambientais e um segurança da empresa Araupel irem até uma área de mata nativa que foi afetada por um incêndio de origem criminosa.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia do Paraná prende 2º sem terra ferido em confronto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!