Cotidiano

Cinco são presos com 20 kg de maconha, em Curitiba

Da Redação ·
Quadrilha foi presa em flagrante no bairro Parolin - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Quadrilha foi presa em flagrante no bairro Parolin - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Cinco pessoas, entre elas uma mulher, foram presas em flagrante no bairro Parolin, em Curitiba, no Paraná, no momento em que transferiam cerca de 50 tabletes de maconha – totalizando 20 quilos – de um Space Fox prata para um Gol azul, que estavam estacionados lado a lado. O flagrante ocorreu na noite de terça-feira (12). 

continua após publicidade

A equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) flagrou a ação através de uma denúncia anônima.No momento da ação, Vagner de Campos, 25 anos e Cleber Mendes de Souza, 21 anos que estavam no Space Fox e Amarildo José Pires Ferreira, 47, Ana Carla de Lima, 37 e Renato Kmiecik Gossl, 27, que estavam no Gol foram presos em flagrante.Na delegacia, Campos negou ter conhecimento sobre a droga. Relatou que apenas estava dando carona para Souza. Ferreira – condutor do Gol – também negou, disse que achou que buscaria luminárias. 

“A polícia não descarta a possibilidade de que Campos e Souza seriam os fornecedores da droga e naquele momento estavam fazendo a distribuição, repassando parte da droga para o trio e posteriormente continuariam as entregas” afirma o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.

continua após publicidade

A quadrilha foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos estão preso no Cope, onde permanecem à disposição da Justiça. Se condenados, a pena pode variar de 8 a 25 anos de prisão.