Cotidiano

Curitiba registra temperatura mais alta para abril nos últimos 20 anos

Da Redação ·
Temperaturas marcam máximas de 26°C hoje. Foto: Arquivo/TNONLINE
Temperaturas marcam máximas de 26°C hoje. Foto: Arquivo/TNONLINE

O Instituto Meteorológico Simepar confirmou nesta quarta-feira (6) que a temperatura em Curitiba chegou aos 31,5°C no último domingo (3), a mais elevada para o mês de abril nos últimos 20 anos. Em 5 de abril de 1996, os termômetros chegaram aos 31,8°C. Os meteorologistas explicam que as temperaturas altas são provocadas por um intenso sistema de alta pressão atmosférica.

A média de temperatura só deve baixar no final do outono, em junho.  Já a previsão para o inverno é de muito frio, de acordo com meteorologistas.

Previsão climática para a quinta-feira (7)
O tempo permanece estável no Paraná, na quinta-feira (7), por conta da atuação do ar seco e quente sobre boa parte da Região Sul do Brasil. Nesta condição, a previsão é de predomínio de sol durante o dia em todo o Paraná, com muito calor à tarde. Pode ocorrer chuva rápidas e isolada no Centro-Sul do Estado no período da tarde. O ar seco inibe a formação de nuvens de chuva nas demais regiões paranaenses. 

Sexta-feira
Ainda conforme o Simepar, a massa de ar quente e seco que continua atuando sobre o Paraná inibe a formação de nuvens de chuva nesta sexta-feira. Mais um dia em que a temperatura passa dos 30ºC em praticamente todo o Estado. Até o início do fim de semana vai ser de tempoquente e seco no Paraná.

continua após publicidade