Cotidiano

Agência dos Correios é assaltada mais uma vez em São João do Ivaí

Da Redação ·
Agência dos Correios em São João do Ivaí foi assaltada mais uma vez no início da manhã desta quarta-feira (6) - Foto: Blog do Roque
Agência dos Correios em São João do Ivaí foi assaltada mais uma vez no início da manhã desta quarta-feira (6) - Foto: Blog do Roque

A agência dos Correios em São João do Ivaí (norte do Paraná) foi assaltada mais uma vez no início da manhã desta quarta-feira (6).

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), teve início quando uma zeladora realizava limpeza na agência, por volta de 08h10. Ela foi surpreendida pelo assaltante encapuzado e portando arma de fogo, que já estava no interior da edificação. A moça passou mal e desmaiou. Em seguida outra funcionária, o vigia, um carteiro, o gerente Marcos e uma funcionária que está de férias chegaram na agência. Todos foram rendidos e amarrados pelo bandido. Ele esperou o horário de abertura programada do cofre, que aconteceria às 8h50.

Conforme as vítimas, o ladrão tem aparência jovem, está bem vestido, magro, 1,70 m, e usava pulseira de prata de bali. "Bom de conversa", o ladrão disse às vítimas que entrou na agência por volta de 23 horas de terça-feira (05) e ficou dentro do banheiro esperando a chegada dos funcionários. O assaltante chegou a afirmar ainda que o cofre seria parecido com o de uma conhecida cooperativa de crédito. A PM acrescentou que o marginal deu uma coronhada na cabeça do gerente por causa da demora para abertura do cofre.

Logo que o cofre abriu automaticamente, o assaltante pegou todo o dinheiro, tomou os telefones celulares dos funcionários e ligou para um comparsa dizendo que havia "terminado o serviço". O montante de dinheiro roubado não foi informado pela polícia.

Antes de fugir, o marginal ordenou que as vítimas esperassem 15 minutos para informar a polícia sobre o roubo. Um cliente chegou à agência logo depois e viu que as vítimas estavam amarradas e as libertou. A PM do Vale do Ivaí realiza diligências para localizar e prender os envolvidos em mais esse assalto. 

continua após publicidade

Outro roubo
No dia 7 de março deste ano, dois bandidos armados invadiram a agência dos Correios de São João do Ivaí. Os criminosos chegaram ao local, por volta das 11 horas, e deram voz de assalto. Eles roubaram o dinheiro que estava nos caixas e fugiram em um veículo Parati disparando tiros para o alto. Ninguém ficou ferido.