Cotidiano

Polícia Civil prende suspeito de matar irmãs idosas após roubo de gado em Astorga

Da Redação ·
Renan Júlio Aguiar, de 19 anos, foi preso por latrocínio (roubo seguido de morte) e o pai dele acabou detido porque ajudava a vender gado roubado em Astorga - Foto: Polícia Civil
Renan Júlio Aguiar, de 19 anos, foi preso por latrocínio (roubo seguido de morte) e o pai dele acabou detido porque ajudava a vender gado roubado em Astorga - Foto: Polícia Civil

Policiais civis da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá (norte do Paraná) confirmaram nesta quarta-feira (6) que prenderam Renan Júlio Aguiar, de 19 anos, suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte) na cidade de Astorga. O crime foi consumado na última quinta-feira (31), na zona rural de Astorga.

Conforme o investigador Aécio Silveira, Renan confessou que matou Lourdes e Conceição Tondato, de 61 e 67 anos, e roubou 15 cabeças de gado. As vítimas residiam em propriedade rural perto do sítio onde a família do rapaz detido mora e ele prestava serviços para as idosas.Renan foi preso junto com o pai, quando ambos já se preparavam para vender o gado roubado por R$ 15 mil.

continua após publicidade


Preliminarmente, ao ser interrogado, o suspeito de latrocínio disse à polícia que as duas irmãs não estavam na propriedade rural onde moravam porque teriam viajado para outra cidade, mas essa versão não convenceu os policiais. 

Simultaneamente ao interrogatório do suspeito, os corpos de Lourdes e Conceição Tondato foram localizados por parentes em um canavial no sítio onde viviam, na localidade rural de Tupinambá, em Astorga. 

Degoladas com canivete
Renan confessou ter degolado as duas idosas com um canivete. O suspeito de latrocínio detalhou ainda que praticou o crime porque pretendia comprar um carro para o seu pai. Aguiar estava negociando as cabeças de gado por aproximadamente R$ 15 mil.

Renan permanece preso no setor de carceragem provisória da 9ª SDP de Maringá. De acordo com policiais civis, o pai do rapaz não participou da morte das idosas, mas foi autuado em flagrante pelo roubo do gado e também está recolhido ao minipresídio de Maringá.