Cotidiano

Estelionatário oferece diplomas falsos pela internet

Da Redação ·
Falsário disponibiliza diplomas falsos na internet por preços a combinar - Imagem ilustrativa - radios.ebc.com.br
Falsário disponibiliza diplomas falsos na internet por preços a combinar - Imagem ilustrativa - radios.ebc.com.br

Um anúncio  postado por um estelionatário em  conceituado website de anúncios classificados, que atua em 118 países, disponibiliza diplomas falsos por preços a combinar.  Segundo rastreamento da polícia, o falsários estaria supostamente radicado atualmente em Apucarana (norte do Paraná).

O anúncio da venda de diplomas falsos como "autênticos" ainda permanecia postado na noite desta terça-feira (05), oferecendo diplomas de conclusão de cursos técnicos, tecnológicos, do ensino médio , bacharelado e até pós-graduação.

Leia a íntegra do anúncio postado pelo estelionatário na internet:  

“Diploma autêntico reconhecido pelo MEC e faculdades com todos registros acadêmicos e DOU. O diploma é enviado via sedex em 15 dias. Você pode fazer concursos públicos, trabalhar seguindo carreira sem nenhum constrangimento ou tirar seu CREA, CRM, OAB, COREN".

continua após publicidade

Rastreamento
O website de anúncios classificados já foi informado sobre a venda de diplomas supostamente falsos pela internet, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.  A polícia prossegue no serviço de investigação e rastreamento para localizar e prender o falsário.