Cotidiano

Mais quatro mortes por dengue são confirmadas no Paraná

Da Redação ·
​ ​Dos 18.541 casos de dengue no Paraná, 3.493 foram confirmados em Paranaguá - Foto: Reprodução
​ ​Dos 18.541 casos de dengue no Paraná, 3.493 foram confirmados em Paranaguá - Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná divulgou novo boletim ontem (29) que confirma mais quatro mortes provocadas pela dengue no Estado.Conforme a Sesa, 31 pessoas já morreram com a doença no período de janela epidemiológica iniciado em agosto de 2015. Paranaguá é o município com maior número de casos registrados de óbitos, com 19 mortes. Mais quatro novos casos, também foram registrados na cidade litorânea.

Dos 18.541 casos de dengue no Paraná, 3.493 foram confirmados em Paranaguá. O boletim divulgado pela Sesa aponta ainda que mais quatro municípios do Paraná entraram na lista de cidades com epidemia de dengue nesta semana. Com a inclusão de Ampére, Marialva, Corbélia e São Jorge do Ivaí, sobe para 40 o número de municípios em situação de epidemia.

Zika
O número de casos de Zika Vírus no Paraná passou de 190 para 200. Pelo menos 16 deles são relacionados a gestantes, que têm acompanhamento intensivo pelas equipes de saúde da Rede Mãe Paranaense.

Chikungunya
Os registros de febre chikungunya cresceram também na última semana. Com a confirmação de mais um caso importado, agora o Paraná registra 41 casos da doença.

continua após publicidade