Cotidiano

Denarc apreende 200 kg de maconha em Guarapuava (PR)

Da Redação ·
(Divulgação/Denarc)
(Divulgação/Denarc)

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreendeu mais de 200 quilos de maconha, nesta quinta-feira (24), em Guarapuava, no Paraná. A apreensão aconteceu durante a manhã na PR-170, e duas pessoas foram presas em flagrante com os entorpecentes.

continua após publicidade

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram há 1 mês, a partir de uma denúncia anônima. Vailson Golçalves, de 32 anos seguia pela rodovia em uma caminhonete. Ele não reagiu a abordagem policial. Segundo a polícia, Gonçalves é suspeito de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas, boa parte já presa pela polícia. Ele negou que a droga encontrada na caçamba  fosse dele. Os investigadores prenderam ainda Modesto Cândido Morel, de 46 anos, suspeito de ser o responsável pela escolta da droga.

A delegada responsável pelas investigações na capital paranaense, Camila Cecconello, falou sobre a abordagem. “O suspeito seguia viagem com a ajuda de outro carro, que alertava Gonçalves sobre possíveis ações policiais na estrada”, afirmou a delegada.

continua após publicidade

As investigações levantaram também que a droga apreendida entrou no Paraná pelo estado de Mato Grosso do Sul e seguiria para a cidade de Palhoça (SC).  “A somatória dos recursos disponibilizados para Divisão Estadual de Narcóticos e distribuídos por várias regiões do Estado do Paraná permite a realização de trabalhos integrados, impedindo que grandes volumes de drogas adentrem nos centros urbanos, e que sejam ali comercializados e distribuídas”, afirmou o delegado Lanevilton Theodoro Moreira, de Londrina, responsável pelas investigações na região Norte,

Os dois veículos foram apreendidos e os dois suspeitos presos e encaminhados para a 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas, podendo pegar de cinco a 15 anos de prisão.