Cotidiano

​Moradores denunciam abandono de creche em Almirante Tamandaré

Da Redação ·
Moradores gravaram imagens do Cmei em estado de abandono (Bandab)
Moradores gravaram imagens do Cmei em estado de abandono (Bandab)

Moradores de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), cobram a ativação de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). A unidade está localizada no Jardim Apucarana, e segundo imagens gravadas pelos moradores, o prédio está pronto para atender a demanda da comunidade, no entanto, permanece desativado.  

continua após publicidade

As mães que moram no bairro e locais adjacentes reclamam que precisam trabalhar, no entanto, não têm um local apropriado para deixar os filhos. Ela também alegam que não têm condições de pagar uma babá e que depender do funcionamento da creche. Imagens gravadas pelas moradoras também denunciam o abandono da unidade. No vídeo é possível ver mato alto cercando o prédio, além de fiações e manilhas abandonadas.  

A prefeitura de Almirante Tamandaré se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa. Na nota, a administração diz que o Cmei não está abandonado e que a construção está na fase final. 

continua após publicidade

"As obras estruturais estão prontas, mas ainda faltam as instalações internas. A Copel fará a ligação de energia elétrica nas próximas semanas. Os mobiliários e equipamentos estão em licitação, e alguns móveis já estão chegando. Além disso, a prefeitura também já realizou concurso público para contratação de educadores e atendentes infantis. Não há irregularidades”, finalizou a nota.