Cotidiano

Bandidos explodem banco e prédio da Câmara no PR 

Da Redação ·
Explosão foi tão forte que quebrou janelas e destruiu o teto do legislativo  (Foto: Massanews)
Explosão foi tão forte que quebrou janelas e destruiu o teto do legislativo (Foto: Massanews)

A quadrilha da dinamite voltou a agir em uma agência bancária no Norte do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (24/03). A explosão ocorreu no município no Banco do Brasil, na Rua Manoel Antônio Filho, no centro de Atalaia. Os bandidos usaram grande quantidade de dinamite e a explosão provocou danos ao prédio da Câmara Municipal, que fica ao lado. 

continua após publicidade

Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, os bandidos invadiram o local por volta das 3 horas e dinamitaram os caixas eletrônicos. Moradores acordaram assustados e testemunharam pelo menos sete homens no local. 

O grupo fortemente armado agiu rapidamente e depois fugiu em dois carros, um VW Gol e um VW Golf. A explosão destruiu o interior da agência, danificou todos os terminais bancários e destruiu as janelas da Câmara Municipal e o telhado que terá de ser refeito. 

continua após publicidade

A polícia não informou a quantia de dinheiro levada pela quadrilha. Investigadores trabalhar para coletar informações com testemunhas e também imagens de câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos nas proximidades.Um inquérito foi instaurado para apurar o crime. 

OPERAÇÃO CANGAÇO - Na manhã desta quinta-feira (24/03), a Polícia Civil deu continuidade a segunda parte da Operação Cangaço. A ação foi deflagrada em fevereiro deste ano, o Departamento de inteligência do Estado do Paraná (Diep), com apoio das polícias Civil e Militar, desmantelou uma quadrilha que praticou pelo menos 22 assaltos e explosões a bancos no Paraná, sendo 9 apenas no Vale do Ivaí. A Operação Cangaço resultou na prisão de 20 pessoas, sendo 14 na região. 

Mais de 100 policiais foram designados para atuar na segunda parte da operação, para cumprir sete mandados judiciais de prisão e 23 de busca e apreensão.