Cotidiano

Delegados 'abraçam' sede da Polícia Federal no Paraná em apoio à Lava Jato

Da Redação ·
Delegado da Polícia Federal no Paraná: apoio à Lava Jato e reivindicação de mais autonomia - Foto: Reprodução/RPC TV
Delegado da Polícia Federal no Paraná: apoio à Lava Jato e reivindicação de mais autonomia - Foto: Reprodução/RPC TV

Delegados da Polícia Federal (PF) radicados no Paraná e em outros estados do Brasil fizeram um ato simbólico nesta sexta-feira (18) em em solidariedade aos coordenadores da Operação Lava Jato e suas equipes. Os delegados "abraçaram" as sedes da PF em diversos municípios. saiba mais A iniciativa foi idealizada pelas Diretorias Regionais da ADPF.

De acordo com lideranças da categoria, o ato é "vital" neste período de eferverscência política no Brasil para que a PF não fique à mercê de uma possível vulnerabilidade institucional  Os manifestantes chamaram a atenção ainda para a necessidade de aprovação urgente da PEC 412/09, que prevê autonomia administrativa, funcional e orçamentária para a PF. No Paraná, o "abraço" foi idealizado pelas Diretorias Regionais da ADPF. O ato aconteceu no fim da manhã, na sede da PF em Curitiba, no bairro Santa Cândida. Ao menos 10 delegados participaram.

MAIS PROTESTOManifestantes contrários à designação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil realizam nesta sexta-feira (18) protesto defronte à sede da Justiça Federal pelo terceiro dia seguido em Curitiba. No edifício é onde ocorrem os julgamentos em primeira instância dos processos relacionados à Operação Lava Jato, em primeira instância.

continua após publicidade