Cotidiano

​Caminhão com peças de  turbina para reparar avião da Gol no PR se acidenta em MG

Da Redação ·
Caminhão tombado, com turbina no detalhe (Foto: PRF/MG)
Caminhão tombado, com turbina no detalhe (Foto: PRF/MG)

Um acidente envolveu na manhã desta quarta-feira (09) um caminhão que transportava peças de uma turbina de avião em São Sebastião da Bela Vista (MG).

continua após publicidade

A Gol Linhas Aéreas confirmou ao TNOnline que essas peças seriam transportadas para Maringá, no Norte do Paraná, onde seriam usadas para reparar uma aeronave da empresa, que sofreu uma pane na última terça-feira (08).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão tinha como destino o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), e depois o motor da turbina seguiria para Maringá (PR).

continua após publicidade

O motorista do caminhão disse à PRF que foi fechado por um outro veículo. Ninguém ficou ferido e o trânsito não ficou prejudicado no local.

Confira a nota oficial da Gol:

“A GOL confirma que a carreta que levava o motor para a manutenção de sua aeronave em Maringá tombou a caminho da cidade. O motorista não sofreu ferimentos e passa bem.

continua após publicidade

O reparo da aeronave atrasará 24 horas em relação ao cronograma inicial. A companhia, que preza pelos mais altos padrões de segurança, informa ainda que a turbina que estava no veículo será encaminhada para avaliação e reparo conforme recomendações da fabricante. 

Uma nova já está a caminho de Maringá para a realização da manutenção da aeronave em questão. A GOL ressalta que os passageiros de Maringá não serão afetados e que sua operação na cidade segue normalmente.”.