Cotidiano

Mais 12 cidades do Paraná têm epidemia de dengue 

Da Redação ·

Nesta terça-feira (8), a Secretaria Estadual da Saúde do Paraná divulgou um novo boletim semanal com informações sobre os casos de dengue, zika e chikungunya no Paraná. De acordo com o relatório, mais 12 cidades entraram em situação de epidemia de dengue, elevando o número de municípios epidêmicos para 30. 

continua após publicidade

Entraram na lista as cidades de Planalto, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Capitão Leônidas Marques, Tuneiras do Oeste, Colorado, Sarandi, Centenário do Sul, Ibiporã e Leópolis.

Desde agosto do ano passado, o Estado contabiliza 10.663 casos confirmados de dengue. Neste boletim, a Secretaria confirma ainda a ocorrência de mais duas mortes – uma em Paranaguá e outra em Antonina. Com isso, sobe para 15 o número de óbitos causados pela dengue no Paraná. 

continua após publicidade

Em sete meses, são 11 mortes em Paranaguá, duas em Foz do Iguaçu, uma em Antonina e uma em Curitiba. No boletim, a Secretaria confirma mais 20 casos de zika vírus e dois de febre chikungunya. Desta forma, aumenta para 111 ocorrências de zika e 28 de chikungunya no Estado.