Cotidiano

Caixões em "lixão" geram reclamações no Norte do Paraná

Da Redação ·
Caixões, com vestígios de uso, foram jogados no aterro de Sabáudia (Foto: Luís Melo)
Caixões, com vestígios de uso, foram jogados no aterro de Sabáudia (Foto: Luís Melo)

Caixões espalhados pelo aterro sanitário de Sabáudia, no Norte do Paraná, chamaram a atenção de moradores das proximidades neste fim de semana. No total eram três caixões com vestígios de uso, que foram descartados no local.

continua após publicidade

O aterro sanitário fica às margens da PR – 218, rodovia que liga Arapongas a Astorga. O local é conhecido pelo descarte irregular de lixo. Além dos caixões, as fotos mostram vários colchões jogados a céu aberto.

NOTA DE ESCLARECIMENTO - O município de Sabáudia, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, diante do ocorrido no último final de semana, em que foram encontrados e fotografados caixões de madeira nas imediações do aterro sanitário, próximo à entrada de acesso ao local, informa que não tem conhecimento sobre a procedência dos mesmos.

continua após publicidade

As informações chegaram ao conhecimento das autoridades do município através das redes sociais e a Prefeitura determinou a retirada imediata e a apuração da responsabilidade do ato de vandalismo. O cemitério local foi vistoriado e não houve nenhuma violação de túmulo.

Acredita-se que os objetos foram descartados no período da noite, pois não há informações por parte dos funcionários que trabalham naquele local de quem possa ter descartado tais urnas.