MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

NASA pretende desenvolver telescópio superior ao Hubble

A NASA afirmou nesta quinta-feira (18) que está construindo um novo telescópio, o Wide-Field Infrared Survey Telescope (WFIRST), o qual será capaz de registrar imagens com a mesma qualidade e precisão do Hubble, porém com um campo de visão 100 vezes maior

Da Redação

·
Interpretação artística do Wide-Field Infrared Survey Telescope (WFIRST). Fonte: CNET
Icone Camera Foto por Reprodução
Interpretação artística do Wide-Field Infrared Survey Telescope (WFIRST). Fonte: CNET
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2016, 06:20:00 Editado em 27.04.2020, 19:52:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A NASA afirmou nesta quinta-feira (18) que está construindo um novo telescópio, o Wide-Field Infrared Survey Telescope (WFIRST), o qual será capaz de registrar imagens com a mesma qualidade e precisão do Hubble, porém com um campo de visão 100 vezes maior e equipamento capaz de bloquear a luz de estrelas quando necessário.

continua após publicidade

A maior parte do trabalho de identificação exoplanetária foi feita pelo telescópio Kepler, que agora se encontra ultrapassado. Serão lançados os telescópiosTransiting Exoplanet Survey Satellite, em 2017, James Webb Space Telescope, em 2018, WFIRST em 2020, para substituí-lo.

Até o presente momento, o número de exoplanetas confirmados é de cerca de 2000, mas a NASA espera que WFIRST será capaz de registrar mais milhares de astros apenas observando o centro da Via Láctea. Os pesquisadores também pretendem usá-lo para estudar matéria escura, energia escura, buracos negros e a existência de vida extraterrestre.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "NASA pretende desenvolver telescópio superior ao Hubble"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!