A construção do viaduto no contorno sul de Apucarana (norte do Paraná), na BR-376, saída para Califórnia, está avançando. A obra integra o processo de duplicação da rodovia, iniciado no ano passado. Ontem, a CCR Rodonorte informou que iniciou o trabalho para construção de aterros que vão receber alças de acesso ao viaduto e também a terraplanagem em outros pontos. O processo de alargamento da pista também começou.
Na semana passada, a concessionária concluiu a troca de asfalto no trecho de Apucarana, no entanto, há possibilidade de novos pontos serem reformados posteriormente. Outras melhorias na pavimentação estão em andamento em Mauá da Serra, entre os quilômetros 295 e 308, e em Ortigueira entre os quilômetros 300 e 325.
A concessionária destaca que as obras ao longo da rodovia exigem atenção extra dos motoristas. Nos trechos de pista dupla, apenas uma faixa estará liberada nos pontos em obras, o que pode causar lentidão no tráfego da região. Em alguns casos, a faixa que está em obras precisa permanecer fechada 24 horas por dia, mesmo sem a presença de homens na pista. Já nos trechos de pista simples, é utilizado o sistema ‘pare-e-siga’, já que uma das faixas da pista é utilizada para os trabalhos. Cada um dos sentidos, alternadamente, terá a sua passagem liberada por 10 minutos, com retenção do tráfego durante o mesmo tempo.
DOIS PONTOS - Na BR-376, são dois pontos de obra que usam o sistema: entre os quilômetros 300 e 325, em Ortigueira, e entre os quilômetros 295 e 308 em Mauá da Serra. A previsão de conclusão dos trabalhos é para o fim deste ano. A troca de asfalto também acontece na região da Colônia Witmarsum, em Palmeira, entre os quilômetros 538 e 552 da BR-376 e também em Campo Largo, entre os quilômetros 100 e 112 da BR-277.
Obras pedem atenção aos motoristas que passam pelo trecho da BR-376 em Apucarana - Foto: Tribuna do Norte
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2016, 11:46:00 Editado em 27.04.2020, 19:52:59
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