Mais lidas
Cotidiano

Golfinho é encontrado morto em praia do Paraná e desperta a curiosidade de moradores e turistas

.

Foto: Colaboração Fernanda Gomulski
Foto: Colaboração Fernanda Gomulski

O aparecimento de um golfinho morto na praia de Shangrilá, em Pontal do Paraná, despertou a curiosidade de moradores e turistas. A internauta Fernanda Gomulski andava de bicicleta pela orla marítima quando sentiu o forte odor do animal e relatou que aparentemente, ele estava morto há alguns dias.

“Eu achei que pudesse ser um tubarão em um primeiro momento, já que ele estava com um tamanho bem grande para um golfinho. Ninguém sabe ainda ao certo o que aconteceu, se ele ingeriu alguma coisa. Acredito apenas que ação humana não foi”, disse. 

Após causar a curiosidade em vários moradores e turistas, o animal foi avaliado pelo Centro de Estudos do Mar (CEM), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), antes de ser enterrado na própria areia de Shangrilá. Até o momento não há informações sobre o que teria causado a morte. No final de janeiro, outros dois mamíferos marinhos foram encontrados mortos nas praias do Paraná. Um boto cinza foi encontrado em Praia de Leste e uma toninha, que está ameaçada de extinção, foi encontrada morta em Guaratuba.

FONTE: bandab.com.cbr

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber