MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Pais e amigos de bebê que precisa de coração novo realizam panfletagem

Pais e amigos da família de Isabella Fuentes Silva, bebê de cinco meses que precisa de um coração novo para viver, realizam panfletagem em frente ao Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, a partir do meio-dia desta quinta-feira (11). A meta é conscientiz

Da Redação

·
Bebê está em coma profundo e precisa receber coração doado (Foto: Paula Heidy/Arquivo pessoal)
Icone Camera Foto por Reprodução
Bebê está em coma profundo e precisa receber coração doado (Foto: Paula Heidy/Arquivo pessoal)
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.02.2016, 10:27:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pais e amigos da família de Isabella Fuentes Silva, bebê de cinco meses que precisa de um coração novo para viver, realizam panfletagem em frente ao Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, a partir do meio-dia desta quinta-feira (11). A meta é conscientizar sobre a importância da doação de órgãos. Eles também realizam uma campanha na internet.

continua após publicidade

A menina sofre de miocardiopatia dilatada, provocada por um vírus e que afeta o músculo do coração. Ela está internada no hospital há três meses, desde que a doença foi diagnosticada. No fim de janeiro, a criança entrou em coma profundo. De acordo com a mãe, a farmacêutica bioquímica Paula Heidy, de 35 anos, o estado de saúde da filha só tem se agravado, conforme afirmou à RPC.

O pai, o analista de sistema Daniel Fagundes da Silva, de 35 anos, reforça a importância das ações realizadas. "A nossa filha está em estado grave e precisa de um coração, mas há outras crianças e adultos na mesma situação. Com a panfletagem, nossa intenção é conscientizar as pessoas e ajudar não só a Isa, mas também outras pessoas que precisam de um transplante", frisa.

continua após publicidade

A DOENÇA - A mãe relata que a doença do bebê foi descoberta quando a menina tinha dois meses. "Os sintomas foram aparecendo, mas nós, pais de primeira viagem, nem desconfiávamos de um problema cardíaco. Ela não ganhava peso e nem conseguia mamar no peito. Cansava fácil e era pálida", conta.

A farmacêutica bioquímica precisou deixar o trabalho por conta da doença da filha. Agora, ela passa o dia todo no hospital, ao lado da bebê. Paula explica que têm sido difícil encontrar um doador com a faixa etária e peso (em torno de cinco quilos) semelhantes aos da bebê.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pais e amigos de bebê que precisa de coração novo realizam panfletagem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!