MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Curitiba registra 1ª morte por dengue em 2016

Um homem de 65 anos morreu vítima da dengue no Hospital São Vicente, em Curitiba. A informação foi confirmada em nota divulgada nesta quarta-feira pela Secretaria Municipal da Saúde da Capital do EstadoO paciente Luiz Flauzino Gomes era natural de Curitib

Da Redação

·
​ ​Dos 18.541 casos de dengue no Paraná, 3.493 foram confirmados em Paranaguá - Foto: Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
​ ​Dos 18.541 casos de dengue no Paraná, 3.493 foram confirmados em Paranaguá - Foto: Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2016, 12:43:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem de 65 anos morreu vítima da dengue no Hospital São Vicente, em Curitiba. A informação foi confirmada em nota divulgada nesta quarta-feira pela Secretaria Municipal da Saúde da Capital do Estado

continua após publicidade

O paciente Luiz Flauzino Gomes era natural de Curitiba, mas tinha viajado ao Paraguai, onde há significativa incidência da doença. O caso é considerado importado. O paciente foi internado no dia 4 de fevereiro, mas a doença evoluiu para a forma hemorrágica e ele faleceu na madrugada de terça-feira (9). Essa é a sexta morte provada pela dengue no Estado.

OUTRAS CINCO MORTES - A Secretaria Estadual da Saúde do Paraná (Sesa-PR) informa que em 2016 já haviam sido confirmadas anteriormente outras cinco mortes de doença, quatro delas em Paranaguá, no Litoral, e uma em Foz do Iguaçu, na região da Tríplice Fronteira (oeste).

3.000 CASOSDesde agosto de 2015, já foram confirmados cerca de 3000 casos da doença em 153 municípios do Paraná.O número de cidades em situação de epidemia subiu de 7 para 11.


Os municípios que registram epidemia de dengue no Paraná são: Munhoz de Mello, Santa Isabel do Ivaí, Paranaguá, Cambará, Mamborê, Itambaracá, Guaraci, Rancho Alegre, Santo Antônio do Paraíso, Assai e Nova Aliança do Ivaí. Três municípios do Litoral do Paraná - Paranaguá, Morretes e Antonina - cancelaram o carnaval por causa da dengue.

MANIFESTAÇÕES DIFERENTES - Especialistas afirmam que o vírus se manifesta de forma diferente, fazendo com que o quadro clínico do indivíduo se agrave mais rapidamente. “Geralmente, são pessoas com a saúde mais frágil, que necessitam de uma atenção especial. A orientação é que elas busquem atendimento de saúde logo que apresentarem os primeiros sintomas”, disse a superintendente de Vigilância em Saúde, Cleide de Oliveira. 

O diagnóstico precoce e o tratamento imediato reduzem significativamente as chances de agravamento do caso. “É preciso que todos fiquem atentos aos sintomas da dengue. Febre acompanhada de dor de cabeça, dor articular, dor muscular, dor atrás dos olhos ou mal-estar geral são alguns dos sinais mais comuns”, disse o médico especialista em Saúde Coletiva, Enéas Cordeiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Curitiba registra 1ª morte por dengue em 2016"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!