Mais lidas
Cotidiano

Último dia do carnaval católico de Curitiba leva milhares de pessoas para ginásio da PUCPR

.

Milhares de pessoas compareceram ao último dia do Gabaon (Foto: Flávia Barros – Banda B)
Milhares de pessoas compareceram ao último dia do Gabaon (Foto: Flávia Barros – Banda B)

Consolidado como um dos maiores eventos do carnaval cristão do Brasil, o último dia do Gabaon, o carnaval religioso de Curitiba, reuniu milhares de pessoas nesta terça-feira (9) no ginásio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Com entrada gratuita, o Gabaon reúne em louvor fieis que buscam fugir da folia mais tradicional de carnaval.

De acordo com o coordenador do evento, José Luiz, esta 27ª edição foi uma das maiores já realizadas em Curitiba. “A animação foi grande, aqui se samba e louva a Deus. Tenho certeza que este calor estará no coração para o resto do ano”, disse.

O arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, destacou que vivemos um momento difícil no país e o Gabaon trouxe uma alegria para todos os participantes. “Quando lemos jornal, acabamos nos deparando com uma sequência de desastres. Aqui reunimos uma maioria de jovens, pessoas que irradiam uma alegria singela, pessoas que se sentem privilegiadas pelo senhor. Me senti muito gratificado de participar e quero voltar sempre a sentir essa alegria”, disse.

Fonte - Banda B

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber