Mais lidas
Cotidiano

Cavalo cai em buraco e é resgatado pelos Bombeiros em Curitiba

.

Um cavalo de doze anos, de nome Preto, caiu em um buraco na Rua Alfredo Barcik, no bairro Uberaba, em Curitiba - Foto: Flávio Barros – Banda B)
Um cavalo de doze anos, de nome Preto, caiu em um buraco na Rua Alfredo Barcik, no bairro Uberaba, em Curitiba - Foto: Flávio Barros – Banda B)

Um cavalo de doze anos, de nome Preto, caiu em um buraco na Rua Alfredo Barcik, no bairro Uberaba, em Curitiba, por volta das 15h de segunda-feira (8). Aproximadamente uma hora depois, os bombeiros conseguiram efetuar o resgate e tirar o animal com vida, na marginal da BR-277, próximo à linha do trem.

O tenente Fonseca, do Corpo de Bombeiros, falou à Banda B sobre como foi o resgate. “Quando chegamos o cavalo foi amarrado e, com muito cuidado, fizemos o resgate. Amarramos pelo peito dele e conseguimos garantir a segurança. Agora é esperar para saber como reagirá”, contou.

O responsável pelo cavalo, que afirmou ter carinho pelo animal, relatou que ele puxava uma charrete quando o acidente aconteceu. “Ele me ajuda com frete. Não vi esse buraco que estava escondido pelo mato e o Preto acabou caindo”, relatou.

Uma lei municipal, sancionada em outubro pelo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), proíbe a tração animal, com previsão de multa para o proprietário. No local, o responsável por Preto afirmou não saber da lei. “Confesso que não sabia disso, vou me informar, porque ele me ajuda com meu ganha pão”, disse.

Clique aqui e veja o vídeo do resgate do avalo

Fonte: Banda B

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber