Mais lidas
Cotidiano

Polícia descobre “gato” de energia elétrica em barracão dos Correios na região de Curitiba

.

Fotos do barracão utilizado pelos Correios – Fotos: Divulgação Polícia Civil do PR
Fotos do barracão utilizado pelos Correios – Fotos: Divulgação Polícia Civil do PR

A Delegacia de Furtos e Roubo (DFR) de Curitiba confirmou neste domingo (7) que instaurou inquérito para apurar uma suspeita de furto de energia elétrica, em um centro logístico, localizado em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Agentes da DFR acompanhados de uma equipe da Copel, e de peritos do Instituto de Criminalística, estiveram no local, e confirmaram as irregularidades. A luz de todo local foi cortada e o prejuízo pode chegar a R$ 1 milhão.

O local abriga dois galpões e um deles era de uso exclusivo dos Correios. Era neste barracão, que das 10 divisões, nove usavam energia furtada da Companhia Paranaense de Energia (Copel). As investigações iniciaram há três meses através de uma denúncia da própria Companhia que desconfiou do local por consumir um valor baixo de energia.

O delegado-titular da DFR, Rafael Vianna, afirmo que a Copel começou a desconfiar dos valores baixos na conta mensal. “Era muito a baixo o valor que todo o centro estava pagando, praticamente o mesmo valor de uso de uma residência, o que obviamente não batia com o tamanho do local.

Fotos do barracão utilizado pelos Correios – Fotos: Divulgação Polícia Civil do PR


APURAÇÃO DO PREJUÍZO
- A Copel ainda não levantou o prejuízo, que pode chegar a R$ 1 milhão”, afirmou Vianna. Seis pessoas – entre elas diretores e funcionários da empresa locatária e dos Correios – foram até a delegacia para auxiliar nas diligências.

As informações são da Polícia Civil

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber